Ir para conteúdo

Workshop Técnicas de bordado sobre papel com Experimentos Impressos (Porto Alegre, 08 e 17 de Fevereiro/2018)

Para você que sempre desejou bordar seus cadernos, livros em branco e encadernações artesanais em geral, a Fuzina Oficinas tem o prazer de oferecer um lindo workshop de técnicas de bordado sobre papel que será ministrado pelo jornalista Ricardo Rodrigues idealizador do Experimentos Impressos (Porto Alegre). O Workshop abrangerá a apresentação dos trabalhos de artistas que utilizam o bordado, ensino de diferentes pontos, a prática de alguns exercícios e uma atividade livre de bordado.

Duração: 4 horas com intervalo para o coffee break.

Você pode escolher uma das turmas disponíveis:
08 de Fevereito (quinta-feira): 09h-13h TURMA LOTADA
17 de Fevereiro (sábado): 09h-13h ÚLTIMAS VAGAS
17 de Fevereiro (sábado): 14h30min-18h30min

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Rua dos Andradas, 1223. Centro Histórico de Porto Alegre.

Investimento: R$85 (depósito bancário) ou R$ 90 (Cartão de Crédito ou Débito)

Inscrição por e-mail: fuzinaoficinas@gmail.com

NÃO FAREMOS RESERVAS para pagamento no dia do workshop. A inscrição só será confirmada após o depósito em conta bancária, que deve ser solicitada por e-mail.

Para pagamento parcelado solicite por e-mail o link para o pagamento (em até 12X): fuzinaoficinas@gmail.com

PAG SEGURO

Programa:
– Apresentação dos trabalhos de artistas que utilizam o bordado.
– Ensino de quatro diferentes pontos, também utilizados em bordado sobre tecido, que podem ser aplicados sobre o papel.
– Realização de quatro exercícios básicos com cada um desses pontos.
– Por último, estimular os alunos no preenchimento livre sobre imagem ou ilustração, utilizando os pontos vistos anteriormente.

O aluno vai ganhar:
– Folhas com gramatura entre 80 e 180g/m2.
– Linhas de crochê e normal.
– Agulhas de diferentes números.
– Base de perfuração (EVA).
– Molde para ponto cruz.
– Imagem para preenchimento

Demais ferramentas serão emprestadas durante o workshop.

Ricardo Rodrigues é graduado em Comunicação Social nas habilitações de publicidade e jornalismo. Atualmente trabalha apenas como jornalista, produzindo conteúdo para portais de notícias, impresso e redes sociais. Em 2016 criou o projeto de autopublicação Experimentos Impressos (Fb.com/ExperimentosImpressos) para editar, imprimir e distribuir textos antigos e inéditos. A principal característica é o trabalho manual, em que se destaca, entre outros aspectos, o bordado sobre papel em pôsteres e capas de zines.

Experimentos Impressos é um projeto de autopublicação independente criado em março de 2016. A ideia de produzir material impresso surgiu, porém, em 2015. O gosto pelo texto de ficção e a vontade de ver trabalhos no papel gerou a editora. O objetivo é publicar contos, poemas, fanzines, ilustrações e textos jornalísticos em pequena tiragem, valorizando um produto diferenciado, montado a mão e com intervenções criativas (como linha de costura, impressão de ilustrações de forma individual, carimbos, etc). A médio prazo, a ideia é fazer curadoria para publicar trabalhos de outros autores/artistas.

A CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO é assegurada em DUAS ETAPAS. Primeiro é necessário realizar o depósito em conta bancária e depois é necessário realizar o preenchimento do formulário on-line (sem as duas etapas a inscrição não será realizada). Solicite os dados bancários por e-mail (fuzinaoficinas@gmail.com).

OFICINA SUJEITA A FORMAÇÃO DE TURMA. Em caso de cancelamento da Oficina (por motivo de doença, não formação de turma ou outro) o aluno será avisado através do e-mail informado durante a inscrição (preenchimento do formulário) e receberá seu dinheiro de volta.

A Fuzina Oficinas tem o objetivo de propor oficinas criativas de encadernações básicas e experimentais em Porto Alegre. O Projeto leva a oportunidade aos participantes de terem o primeiro contato com as ferramentas básicas de encadernação, a prática das costuras e o conhecimento sobre a história do Papel e do Livro. As Oficinas têm como objetivo principal o ensino das técnicas de encadernações para iniciantes assim como desenvolvimento da capacidade criativa para novas costuras, de forma a proporcionar aos participantes o ponto de partida para a criação de projetos de papelaria, projetos editoriais independentes e livros de artistas.

Siga a Fuzina no Facebook

Siga a Fuzina no Instagram

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: