Ir para conteúdo

Oficina de Encadernação Álbum personalizado com materiais de reaproveitamento (Porto Alegre, Março de 2018)

Oficina de Encadernação Álbum personalizado com materiais de reaproveitamento ministrada por Fuzina Oficinas em parceria com a designer Liana Chiapinotto.

A oficina propõe desenvolver a técnica da encadernação japonesa e a criatividade do aluno, através da criação de um álbum personalizado. O foco do trabalho é o reaproveitamento de materiais como mapas, folhetos, sacolas, tickets, embalagens e tecidos. Então, traga para a oficina suas lembranças de viagem e vamos costurar histórias!

Todo material está incluso no valor da oficina, EXCETO os materiais de reaproveitamento que o aluno deverá trazer para confeccionar a capa do álbum. Sugerimos que o aluno traga mapas de viagens já realizadas, embalagens ou sacolas de lojas da preferência do aluno, tecidos estampados, tecidos com algum significado ou de reuso. Ou qualquer outro material para produzir a capa do álbum.

O papel vegetal é opcional, o aluno pode levar 20 folhas se desejar agregar ao seu álbum.

Liana Chiapinotto. Liana Chiapinotto é designer, bacharel em Desenho Industrial – Programação Visual pela Universidade Federal de Santa Maria (RS) e especialista em Design Estratégico – Inovação e Design do Sistema-Produto pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS). Possui Curso de Encadernação Manual de Livros pela Escola SENAI Theobaldo de Nigris (SP) e é a idealizadora da Carretel – Momentos no Papel (fb.com/albunscarretel). Duração: 4 horas com intervalo para o coffee break.

DATA: 22 de Março (Quinta-feira) – 09h-13h

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Rua dos Andradas, 1223. Centro Histórico de Porto Alegre.

Investimento com todo material incluso: R$125 (depósito bancário) ou R$ 135 (parcelado no cartão de crédito)

Inscrição por e-mail: fuzinaoficinas@gmail.com

**Todo material incluso no valor da inscrição. As ferramentas serão emprestadas.

Acompanhe a agenda de Oficina através do blog: fuzinaoficinas.blog

O aluno experimentará algumas das ferramentas básicas de encadernação durante a oficina, como berços de encadernação fabricados com madeira de demolição, espátulas de osso e de madeira e diferentes furadores.

NÃO FAREMOS RESERVAS para pagamento no dia do workshop. A inscrição só será confirmada após o pagamento (via depósito bancário ou pagamento através do cartão de crédito). Solicite os dados por e-mail: {fuzinaoficinas@gmail.com}.

A CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO é assegurada em DUAS ETAPAS. Primeiro é necessário realizar o depósito em conta bancária ou pagamento em cartão de crédito e depois é necessário realizar o preenchimento do formulário on-line (sem as duas etapas a inscrição não será realizada). Solicite os dados bancários por e-mail (fuzinaoficinas@gmail.com).

OFICINA SUJEITA A FORMAÇÃO DE TURMA. Em caso de cancelamento do Workshop (por motivo de doença, não formação de turma ou outro) o aluno será avisado através do e-mail informado durante a inscrição (preenchimento do formulário) e receberá seu dinheiro de volta.

A Fuzina Oficinas tem o objetivo de propor oficinas criativas de encadernações básicas e experimentais em Porto Alegre. O Projeto leva a oportunidade aos participantes de terem o primeiro contato com as ferramentas básicas de encadernação, a prática das costuras e o conhecimento sobre a história do Papel e do Livro. As Oficinas têm como objetivo principal o ensino das técnicas de encadernações para iniciantes assim como desenvolvimento da capacidade criativa para novas costuras, de forma a proporcionar aos participantes o ponto de partida para a criação de projetos de papelaria, projetos editoriais independentes e livros de artistas. Também realizamos parcerias com outros profissionais oferecendo aos nossos alunos oficinas que tenham afinidade com a encadernação como caligrafia, lettering, carimbos, gravuras, colagens, bordado sobre papel e muito mais.

A facilitadora Fuzina é Instrutora de Encadernação, Graduada pela Universidade Luterana do Brasil e pós graduanda, Lato Sensu, em “Arte e Educação”, é associada da ABER (Associação Brasileira de Encadernação e Restauro). Em 2016 realizou trabalho voluntário no Acervo do Arquivo Histórico da Cúria Metropolitana de Porto Alegre. Já participou de diversos cursos voltados para gestão de acervos, educação patrimonial e restauração. Ministra oficinas desde 2016 e em 2017 facilitou 60 turmas de Oficinas de Encadernações em Porto Alegre.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: