Ir para conteúdo

Costura Japonesa: desenvolvendo padrões com Corrupiola (Porto Alegre, 17 de Maio de 2018)

E lá vem uma super parceria entre a Fuzina Oficinas (Porto Alegre) e a Corrupiola Experiências Manuais (Florianópolis): uma linda Oficina de Costura Japonesa: desenvolvendo padrões.

A encadernação japonesa é uma técnica tradicional e seu modelo mais utilizado, com quatro furos, é muito antigo e apresenta, ao mesmo tempo, simplicidade de execução e elegância na forma. Mas e se utilizássemos uma quantidade maior de furos e assim tivéssemos a liberdade de criar padrões geométricos com mais possibilidades de interpretação?

Na oficina “Costura Japonesa: desenvolvendo padrões”, você irá costurar dois padrões previamente desenhados: As Setas e a Tiara, com uma quantidade bem maior de furos. Você aprenderá a lógica da costura japonesa e como desenvolver e costurar corretamente padrões mais elaborados que o modelo tradicional.

Duração: 4 horas.

Data: 17 de Maio – Quinta-feira, à tarde.. Das 14h até às 18h.

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Rua dos Andradas, 1223. Centro Histórico de Porto Alegre.

Investimento com todo material incluso: R$140 (depósito bancário) ou R$150 (parcelado no cartão de crédito)

Inscrição por e-mail: fuzinaoficinas@gmail.com

Sobre Corrupiola Experiências Manuais http://corrupiola.com.br/ (Florianópolis): Desde 2008 a Corrupiola fabrica livros e ferramentas especiais para encadernação, além de ministrar oficinas para quem quer aprender a tradicional arte de encadernação. O processo de fabricação das ferramentas da Corrupiola não é industrial, não é terceirizado e não utiliza mão-de-obra barata. Todos os seus produtos são cuidadosamente feitos à mão, uma unidade por vez, garantindo o máximo de qualidade e personalização. Os principais produtos da Corrupiola são os Corrupios, pequenos cadernos exclusivos e costurados manualmente, geralmente no formato 9 x 14 cm, com papéis refinados como Canson, Fabriano e Color Plus 180gr nas capas, e com miolo de 64 páginas em papel pólen 80gr.

NÃO FAREMOS RESERVAS para pagamento no dia do workshop. A inscrição só será confirmada após o pagamento (via depósito bancário ou pagamento através do cartão de crédito). Solicite os dados por e-mail: {fuzinaoficinas@gmail.com}.

A CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO é assegurada em DUAS ETAPAS. Primeiro é necessário realizar o depósito em conta bancária ou pagamento em cartão de crédito e depois é necessário realizar o preenchimento do formulário on-line (sem as duas etapas a inscrição não será realizada). Solicite os dados bancários por e-mail (fuzinaoficinas@gmail.com).

OFICINA SUJEITA A FORMAÇÃO DE TURMA. Em caso de cancelamento da oficina (por motivo de doença, não formação de turma ou outro) o aluno será avisado através do e-mail informado durante a inscrição (preenchimento do formulário) e receberá seu dinheiro de volta.

A Fuzina Oficinas (Porto Alegre) tem o objetivo de propor oficinas, cursos criativos PRESENCIAIS e experimentais de encadernações básicas. A proposta leva aos participantes a oportunidade de terem o primeiro contato com as ferramentas básicas de encadernação, a prática das costuras e o conhecimento sobre a história do papel e do livro. Nossa maior PRIORIDADE é a INTERAÇÃO entre as pessoas. Desta forma o ensino das técnicas durante nossas oficinas de encadernações buscam desenvolver a capacidade criativa para novas costuras, de forma a oferecer aos seus queridos o ponto de partida para a CRIAÇÃO DE PROJETOS de papelaria, projetos editoriais independentes e livros de artistas. Atualmente realizamos parcerias com outros profissionais para ministrar oficinas de bordado sobre papel, zines, livros de artistas, caixas, lettering, caligrafia, carimbos, gravuras e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: