Ir para conteúdo

Oficina de BookFolding para pacientes em tratamento contra o câncer do Projeto Casa Camaleão (Porto Alegre, 08 de Setembro de 2018)

Fuzina Oficinas irá oferecer em parceria com o Projeto Camaleão uma Oficina de Book Folding exclusiva para pacientes em tratamento contra o câncer.

O Projeto Camaleão é uma ONG que promove a reinserção social de pacientes com câncer através do reforço de sua autoestima, apoio psicológico e capacitação.

Nesta oficina iremos reutilizar livros que iriam para o descarte transformando-os em objetos decorativos. Quer experimentar?
Então junte-se a nós e faça seu book folding em uma linda oficina.

Venha conhecer um pouco mais sobre o book folding, que é a arte de dobrar as folhas dos livros transformando em esculturas com formas geométricas ou desenhos aleatórios.

Oficina com duração de até 05 horas.

Data: 08 de Setembro, Sábado. Das 13h30min até às 18h30min

**Cada paciente poderá levar um familiar ou um amigo para participar da oficina.

Inscrições exclusivas por e-mail: fuzinaoficinas@gmail.com

Local: Rua Giordano Bruno, 82 – Rio Branco, Porto Alegre/RS

Oficina gratuita com todo material incluso e coffee break.

Vagas Limitadas: 10 alunos

O que o aluno deve levar: 1 régua, 1 lapiseira e 1 borracha.

OFICINA SUJEITA A FORMAÇÃO DE TURMA. Em caso de cancelamento do Workshop o aluno será avisado através do e-mail informado durante a inscrição.

VANESSA FUZINA atualmente é instrutora de Encadernação em alguns projetos em Porto Alegre. Ao longo dos últimos anos trilhou diversos caminhos. Em 2011 graduou-se pela Universidade Luterana do Brasil em Administração e em 2014 finalizou a MBA em Finanças Empresariais. Sempre se interessou por assuntos como 3º setor e voluntariado. Chegou à encadernação através de sua curiosidade em arquivologia, gestão de acervos e educação patrimonial. Por esse motivo participou de diversos cursos e oficinas, inclusive cursos de restauro de documentos. Em 2016 realizou trabalho voluntário no Acervo do Arquivo Histórico da Cúria Metropolitana de Porto Alegre. E Atualmente é estudante do Centro de conservação-restauração de livros e documentos Livro e Arte em Porto Alegre no curso de Conservação-restauração de bens culturais com suporte em papel, couro e pergaminho, também é associada da ABER (Associação Brasileira de Encadernação e Restauro).

Vanessa Fuzina ministra Oficinas de encadernações desde 2016 e em 2017 facilitou 60 turmas de Oficinas de Encadernações no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (CCCEV) em Porto Alegre.

O Projeto FUZINA OFICINAS tem o objetivo de propor oficinas, cursos criativos PRESENCIAIS e experimentais de encadernações básicas em Porto Alegre. A proposta leva aos participantes a oportunidade de terem o primeiro contato com as ferramentas básicas de encadernação, a prática das costuras e o conhecimento sobre a história do papel e do livro. Nossa maior PRIORIDADE é a INTERAÇÃO entre as pessoas. Sabemos muito bem que as atividades artesanais em GRUPOS trazem os mais diversos benefícios, inclusive terapêuticos. Desta forma o ensino das técnicas durante nossas oficinas de encadernações buscam desenvolver a capacidade criativa para novas costuras, de forma a oferecer aos seus queridos o ponto de partida para a CRIAÇÃO DE PROJETOS de papelaria, projetos editoriais independentes e livros de artistas.

Hoje Vanessa Fuzina realiza parcerias com outros profissionais para ministrar oficinas de bordado sobre papel, zines, livros de artistas, caixas, lettering, caligrafia, carimbos e gravuras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: