Ir para conteúdo

Oficina Arte Postal em Carimbos (Porto Alegre, 15 de Setembro, Sábado às 09h)

A oficina tem como objetivo a criação de lindos cartões postais com arte impressa a partir de carimbos artesanais em EVA. Estes carimbos serão confeccionados tendo como base a imagem de cartões postais e fotos impressas. Os cartões postais serão coloridos deixando-os com um toque artístico único, em estilo vibrante ou bucólico. A arte postal em carimbos desenvolvida na oficina não tem limitação em sua aplicação, podendo ser usada como cartão postal, emoldurada ou mesmo aplicada a capas de encadernações artesanais.

PROGRAMA DA OFICINA

  1. CONCEITOS
  2. CONFECÇÃO DOS CARIMBOS
  3. CONFECÇÃO DOS CARTÕES POSTAIS
  4. COLORIZAÇÃO DOS CARTÕES POSTAIS

OBSERVAÇÕES:
• O aluno deverá levar cartões postais e/ou fotos de locais de interesse impressas em tamanho postal (aproximadamente 15 x 10 cm) e materiais de pintura “secos” como hidrocor e giz de cera (não será usado tinta e pincel).
• Cada aluno receberá uma base para carimbo em madeira tamanho postal.
• Será realizado sorteio de um kit de 3 cartões postais artísticos com arte impressa a partir de carimbos, entre os participantes de cada turma.

Data: Sábado, 15 de Setembro, das 09h até às 13h

Investimento: R$130 com todo o material incluso.

Inscrições exclusivas por e-mail: fuzinaoficinas@gmail.com

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Rua dos Andradas, 1223. Centro Histórico de Porto Alegre

SOBRE A MINISTRANTE DA OFICINA: Com foco em ilustração infantil, YRIS TANAKA, desde pequena já gostava de desenhar e criar seus próprios brinquedos. Busca resgatar o sentimento afetivo e lúdico em crianças e adultos através de suas criações, e incentivar práticas mais naturais, artesanais e sustentáveis, assim como uma conscientização sobre questões como ecologia, preservação, acessibilidade e inclusão social. Durante a Feira do Livro de Porto Alegre, em 2017, foi lançado o livro “Manual de Interação Monstruosa”, da editora Acesso Popular, escrito por Christina Dias e Milene Barazzetti, com ilustrações de Yris Tanaka. A Yris com seu gosto por rabiscar, projetar e criar, também já trilhou outros caminhos além da ilustração – é formada em física pela UFRGS, e tem uma longa e consolidada carreira na indústria como pesquisadora.

OFICINA SUJEITA A FORMAÇÃO DE TURMA. Em caso de cancelamento do Workshop o aluno será avisado através do e-mail informado durante a inscrição.

O Projeto FUZINA OFICINAS tem o objetivo de propor oficinas, cursos criativos PRESENCIAIS e experimentais de encadernações básicas em Porto Alegre. A proposta leva aos participantes a oportunidade de terem o primeiro contato com as ferramentas básicas de encadernação, a prática das costuras e o conhecimento sobre a história do papel e do livro. Nossa maior PRIORIDADE é a INTERAÇÃO entre as pessoas. Sabemos muito bem que as atividades artesanais em GRUPOS trazem os mais diversos benefícios, inclusive terapêuticos. Desta forma o ensino das técnicas durante nossas oficinas de encadernações buscam desenvolver a capacidade criativa para novas costuras, de forma a oferecer aos seus queridos o ponto de partida para a CRIAÇÃO DE PROJETOS de papelaria, projetos editoriais independentes e livros de artistas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: