Ir para conteúdo

Técnicas de bordado sobre papel – módulo I (Porto Alegre, Julho de 2019)

Para você que sempre desejou bordar fotos, ilustrações, livros em branco e encadernações artesanais em geral, a Fuzina Oficinas tem o prazer de oferecer um lindo workshop de técnicas de bordado sobre papel que será ministrado por Ricardo Rodrigues idealizador do Experimentos Impressos que tem participado feiras em várias cidades do Brasil, inclusive no Uruguai. O Workshop abrangerá a apresentação dos trabalhos de artistas que utilizam o bordado, ensino de diferentes pontos, a prática de alguns exercícios e uma atividade livre de bordado.

Público-alvo: pessoas das áreas criativas como comunicação, design, artes visuais e demais interessados.

O ALUNO RECEBERÁ:
– Folhas com gramatura entre 80 e 180g/m2.
– Linhas de crochê, bordado e costura.
– Agulhas de diferentes números.
– Base de perfuração.
– Molde para ponto cruz.
– Imagem para preenchimento.

Duração da oficina: 4 horas.

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo – Rua dos Andradas, 1223. Centro Histórico de Porto Alegre. 6º andar, Sala 2.

Data:
20/Julho – Sábado (09h30min até às 13h30min)

Investimento para a realização da oficina de R$160 com todo material incluso.

Inscrições e maiores informações (como materiais para a oficina) exclusivamente por e-mail: fuzinaoficinas@gmail.com

RICARDO RODRIGUES é idealizador do projeto de autopublicação Experimentos Impressos (Fb.com/ExperimentosImpressos) em que edita, imprime e distribui textos antigos e inéditos. Sua principal característica é o trabalho manual, em que se destaca, entre outros aspectos, o bordado sobre papel em pôsteres e capas de zines. Já participou de feiras de arte gráfica, entre elas a Parada Gráfica (Porto Alegre), Parque Gráfico (Florianópolis), Feira Plana, Miolos e Printa (São Paulo), Sub (Campinas), Dente e Motim (Brasília) e Microutupias (Uruguai).

Na feiras, Ricardo Rodrigues apresenta seus contos, poemas, fanzines, ilustrações e textos jornalísticos em pequena tiragem, valorizando um produto diferenciado, montado a mão e com intervenções criativas (como linha de costura, impressão de ilustrações de forma individual, carimbos, etc).

Em setembro participará de sua primeira exposição de arte individual, em Porto Alegre, composta por uma série de colagens e fotomontagens originais.

Ricardo Rodrigues também é graduado em Comunicação Social nas habilitações de publicidade e jornalismo. Trabalha como jornalista, produzindo conteúdo para portais de notícias, impresso e redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: